Tailândia (TH)


A Tailândia é uma monarquia constitucional no Sudeste da Ásia, limitada pelo Mianmar, Laos, Camboja, Malásia, pelo Golfo da Tailândia e o Mar de Andamão. É um destino muito procurado por turistas de todo o mundo. Ao longo das décadas, suas praias incríveis, montanhas, selvas e a mundialmente famosa culinária tornaram o país um tigre económico.

Geografia
A Tailândia ocupa uma grande parte do Sudeste Asiático e estende-se do Himalaia até a Península da Malásia e circunda o Golfo da Tailândia, no Mar da China Meridional, ao oeste do Oceano Pacífico. A superfície do país assemelha-se à cabeça de um elefante. A extensão de norte ao sul é de cerca de 1.770 km e de oeste a leste de cerca de 795 km. Ao todo, o país possui uma superfície de 513.100 km².

Montanhas e rios
Ao norte da Tailândia, encontra-se a montanha mais alta do país, o Doi Inthanon, com 2.565m, está a fronteira com o Mianmar, antigamente, Burma. Ao nordeste, encontra-se o Planalto de Khorat, uma região muito seca no verão e completamente inundada durante o período monções, o que impossibilita o cultivo intensivo. No entanto, projetos de irrigação e diques pretendem torná-la cultivável nos próximos anos. A população também é mais pobre em comparação com o rico sul. O dialeto dos habitantes desta região é aparentado com o laociano e o Mekong forma uma fronteira natural com o Laos.

O «Chao Phraya» (Mãe das Águas) é o maior e o mais importante rio tailandês. Ele percorre 370 km de toda a fértil planície central até desaguar no Golfo da Tailândia, perto de Bangkok. A região ocidental é cultivável e está no Golfo da Tailândia. A planície central e a parte ocidental formam o centro económico do país.

Para os turistas no inverno, os destinos mais interessantes estão na região sul, na península malaia, entre o Oceano Índico e o Pacífico. O ístimo de Kra liga a Península da Malásia com a Ásia e, em sua parte mais estreita, tem apenas 63 km de extensão. A maior parte deste ístimo é território tailandês; ao oeste e ao norte faz fronteira com Mianmar. Na Tailândia também é conhecido por «pescoço fino». Seu relêvo é alternado por montanhas, selva tropical e praias maravilhosas. A população desta região é muçulmana e fala malaio.

Saúde
O nível do sistema de saúde tailandês corresponde aos padrões ocidentais. Contudo, os hospitais privados oferecem os melhores serviços de atendimento médico. Alertamos para o alto risco de infecção provocada por alimentos e bebidas contaminados. Por este motivo, deve-se ter cuidado especial com alimentos frescos e abster-se de frutos com casca e pratos não cozidos. Consumir água potável somente embaladas ou em garrafas de plástico fechadas. Contra a doença/borreliose de Lyme, causada por carraças/carrapatos, deve-se usar vestimentas com mangas longas e calças compridas. E igualmente contra os mosquitos transmissores da Dengue.

Idioma oficial
O idioma oficial falado em quase todo o território é o tailandês.

Capital
Banguecoque, em via de regra é o primeiro destino dos visitantes, que chegam no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi. Esta cidade é rica em cultura e atrações turísticas. Há mais de 400 templos, dentro os quais o mais conhecido é o Wat Phra Kaeo - com o Buda de Esmeralda. Teatros, museus e possibilidades de compras a preços moderados atraem milhões de turistas de todo o mundo anualmente. Outras cidades tailandesas muito conhecidas são Chiang Mai, Nonthaburi, Samut Prakan, Udon Thani, Chonburi, Hat Yai.

Cidades importantes
A Tailândia possui mais de cem ilhas com praias tropicais oníricas. Geralmente, a temperatura média da água oscila, entre 27° C e 30° C durante o ano. As ilhas mais procuradas são: Ko Chang, com sua floresta tropical, montanhas e belas aldeias de pescadores; Ko Kut, com montanhas cobertas pela selva e baías próprias para mergulhadores; Ko Samui, com 25 km de praias com areias branquíssimas e um micro-clima que garante bom tempo, mesmo durante as monções; e Ko Phuket, com praias maravilhosas, hotéis de luxo e todo o tipo de desporto aquático é muito procurada por turistas que adquiriram pacotes turísticos.

Religião
A religião estatal na Tailândia é o budismo. Cerca de 95% da população é practicante do budismo teravada. Outras religiões também são pretegidas pelo estado: 4% muçulmana; 0,6% cristãos e 65.000 hindus.

Os voos regulares e baratos preferidos de e para Tailândia / TH







25 Voos semanais Com Thai Airways, Deutsche Lufthansa, TAP Portugal

11 Voos semanais Com Air France, KLM, Alitalia Linee Aeree Italiane, Thai Airways



56 Voos semanais Com Bangkok Airways, Cambodia Angkor Air

Com Jetstar Pacific Airlines