Reino Unido (UK)


A Grã-Bretanha, oficialmente chamada «Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte» é um estado composto pelos países: Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda do Norte. A Ilha de Man e as ilhas do Canal estão sujeitas também à Coroa britânica, mas não formam parte do Reino Unido.

Clima e melhor época para visitar:
O clima do Reino Unido é caracterizado por céus cinzentos e alta humidade, com temperaturas amenas e relativamente constantes. Devido aos ventos do oriente que transportam ar seco e frio, o clima na costa oriental tende a ser continental; ao passo que na costa ocidental, os ventos ocidentais prevalecem e tornam o clima ameno e tipicamente húmido, isto é, um clima insular. Nas terras baixas das ilhas britânicas, a temperatura nunca tende a ultrapassar o ponto de congelamento. A temperatura é distribuída por vários ventos.

Montanhas e rios:
A Inglaterra consiste em sua maior parte de terras baixas, mas ao mesmo tempo é cruzada por várias cadeias montanhas, tais como as Montanhas da Cúmbria, os Peninos, Peak District, os Cotswolds e Chilterns. Os rios mais importantes são o Tamisa, o Severn, o Trent, o Great Ouse e o Humber. As maiores cidades incluem Londres (que é o mesmo tempo a capital da Inglaterra e do Reino Unido), Birmingham, Manchester, Sheffield, Liverpool e Bristol.

O País de Gales, por outro lado, é muito colinoso. A maior montanha é Snowdon com uma altitude de 1.085 m e a maior cidade é Cardiff na costa do sul, que também é capital de Gales. A ilha de Anglesey é também parte de Gales e localizada ao norte do país.

A Escócia é parte das ilhas britânicas e famosa por suas lowlands ao sul e ao leste; e por um terreno parcialmente montanhoso nos highlands ao norte e ao oeste. Bem Nevis (1.344 m) é o pico mais alto do Reino Unido e está localizado nas highlands da Escócia. Há também muitos braços de mar profundos e longos, chamados Firths e Lochs. As ilhas Hébridas, as Órcades e as Shetland estão na costa norte e ocidental também são parte da Escócia. As maiores cidade da Escócia são Edimburgo, capital da Escócia, Glasgow e Aberdeen.

A Irlanda do Norte também forma parte do Reino Unido e é parte do norte da Irlanda. O terreno aqui é muito ondulado e no centro do país está o maior lado do Reino Unido, Lough Neagh. A maioria das cidades na Irlanda do Norte são Belfast e Derry.

Aeroportos e portos:
O Reino Unido é o maior hub do tráfego aéreo mundial. Dispõe de oito aeroportos regionais e muitos aeroportos regionais, sendo que o mais importante é Heathrow, Gatwick, Stansted, Birmingham e Manchester.

Devido à sua posição e grupo de ilhas, a navegação tem grande importância no Reino Unido. Os maiores portos são Dover, Londres, Southampton e Belfast. Entre os prédios mais altos no Reino Unido encontram-se Belmont com 385 m, o VLF em Skelton: 365 m e One Canada Square com 235 m e 8 Canada Square com 200 m.

Os voos regulares e baratos preferidos de e para Reino Unido / UK

29 Voos semanais Com British Airways, easyJet, Azores Airlines, TAP Air Portugal

3 Voos semanais Com Thomas Cook Airlines UK, TUI Airways





4 Voos semanais Com Jet2.com, TUI Airways

16 Voos semanais Com TAP Air Portugal, Singapore Airlines, easyJet

66 Voos semanais Com Finnair, British Airways, Japan Airlines, Qatar Airways, Cathay Pacific Airways, TAP Air Portugal

55 Voos semanais Com British Airways, Finnair, Cathay Pacific Airways, Japan Airlines

18 Voos semanais Com Cathay Pacific Airways, British Airways, LATAM Chile, Japan Airlines, Korean Air, Iberia

130 Voos semanais Com Japan Airlines, Finnair, British Airways, Cathay Pacific Airways, Qatar Airways, TAP Air Portugal

18 Voos semanais Com Cathay Pacific Airways, British Airways, LATAM Chile, Japan Airlines, Korean Air, Iberia

3 Voos semanais Com easyJet



23 Voos semanais Com easyJet, Wizz Air UK

18 Voos semanais Com Cathay Pacific Airways, British Airways, LATAM Chile, Japan Airlines, Korean Air, Iberia