Países Baixos (NL)


Os Países Baixos são um pequeno país da Europa Ocidental que fazem fronteira com a Alemanha, a Bélgica e o Mar do Norte. Eles compõem o Benelux junto com a Bélgica e Luxemburgo.

Montanhas e rios:
O ponto mais alto do país é a montanha de Vaalser com 322 m acima do nível do mar. O país encontra-se ao noroeste da Europa Ocidental, na fronteira com a Alemanha e a Bélgica. Cerca de 20% do seu território está coberto com água, cuja maior parte é ocupada pelo Ijsselmeer. Os rios mais importantes nos Países Baixos são o Reno, o Waal e o Mosa.

Clima:
Nos Países Baixos predomina um clima marítimo temperado, com verões frios e invernos temperados, resultados dos ventos de sudoeste.

Monumentos naturais:
Há uma grande variedade de monumentos naturais nos Países Baixos, tais como o De Hollandse Biesbosch (paisagem fluvial e palúdica), os parques nacional de De Hoge e Veluwezoon, em Veluwe; a reserva ecológica em Texel; a Reeuwijkse Plassen, em Gouda; e o parque nacional De Meinweg, em Roermond, na província de Limburg.

Capital:
Amsterdão é a capital dos Países Baixos. É uma cidade multicultural, muito aberta e caracterizada por seus muitos canais (Grachten). O Noordzeekanal (Canal do Mar do Norte) liga Amsterdão com o mar e protege a cidade contra inundações por meio de um dique. Amsterdão é sede de duas universidades: uma protestante (Vrije Universiteit - Universidade Livre) e uma da cidade de Amsterdão (Universiteit van Amsterdam) que não exige uma ligação confessional. Ambas possuem seus próprios hospitais. Vizinho à cidade encontra-se o Aeroporto Internacional de Schiphol.

Entre os monumentos em Amsterdão, podemos citar, entre outros: Koninklijk Paleis (Palácio Real), a Arena de Amsterdão; o Madame Tussaud Scenerama (Museu de Figuras de Cera); a Casa de Anne Frank; o Rijksmuseum; das Rembrandthuis (Casa de Rembrandt); o Museu de Van Gogh; a Praça de Dam com o monumento nacional; o De Walletjes (zona vermelha) e o Vondelpark perto de Leidseplein.

Cidades:
Outras cidades neerlandesas que merecem ser visitadas são: Haia (sede do governo), Arnheim, Lelystad, Harrlem, Maastricht, Middelburg, Utrecht e Zwolle.

Os voos regulares e baratos preferidos de e para Países Baixos / NL

46 Voos semanais Com TAP Portugal, Finnair, Transavia Airlines, US Airways, SATA International

71 Voos semanais Com easyJet, Korean Air, KLM, Delta Air Lines



99 Voos semanais Com Swiss International Air Lines, United Airlines, KLM, Delta Air Lines

49 Voos semanais Com Korean Air, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM, China Southern Airlines, Etihad Airways

11 Voos semanais Com Transavia Airlines, KLM, Etihad Airways, TAP Portugal






14 Voos semanais Com Transavia Airlines, KLM, Finnair, Etihad Airways, TAP Portugal, Emirates Airline


1 Voos semanais Com Transavia Airlines, TACV Cabo Verde Airlines