Ilhas Vírgens Britânicas (VG)


  • Land Ilhas Vírgens Britânicas
  • Continente: América do Norte
  • Área: 153 km²
  • Habitantes: 23,098
  • Capital: Road Town
  • Código ISO: VG
  • Idioma oficial: inglês
  • Prefixo: +1284
  • Moeda: dólar americano
  • Matrícula automóvel: VG
  • Outras denominações: Britische Jungfern-Inseln
  • Rotas de Ilhas Vírgens Britânicas: 321
  • Rotas para Ilhas Vírgens Britânicas: 566
  • Aeroportos mais procurados: Tortola (TOV), Beef Island (EIS), Virgin Gorda (VIJ), Anegada (NGD)
  • Cidades grandes: Road Town, Lettsome Settlement, Creek Village, Anderson, Belle Vue, Cane Garden Bay, Freshwater Pond, Great Carrot Bay, Great Mountain, Hannah, Kingstown, Leonards, Wesley Will, Little Carrot Bay, Little Harbour

As Ilhas Virgens Britânicas encontram-se nas Caraíbas orientais e, oficialmente, são parte do território ultramarino britânico. São compostas por 60 ilhas, das quais apenas 16 são habitadas.

Geografia:
O interior do arquipélago é principalmente montanhoso e coberto por floresta tropical. As ilhas, em contraste com as Ilhas Virgens Americanas, ainda oferecem ao visitante cavernas desertas e um interior tropical e idílico.

Clima:
O clima nas Ilhas Virgens Britânicas é subtropical e quente durante todo o ano. As temperaturas médias diárias são de 26° C, que são agradavelmente arrefecidas com os ventos alísios. Não há um claro período de chuvas, mas entre os meses de Julho e Novembro, pode haver chuvas fortes isoladamente.

Idiomas:
O idioma oficial e nacional é o inglês.

Saúde e vacinação:
Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. Aconselham-se igualmente roupas que cubram todo o corpo e repelentes contra moscas e insetos que transmitem enfermidades viróticas. Em todas as grandes cidades e em centros turísticos estão assegurados bons serviços de assistência médica. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação das Ilhas Virgens Britânicas em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um pequeno kit de remédios consigo.

Entrada no território:
Os cidadãos nacionais deverão apresentar passaporte com validade mínima de seis meses à data da entrada.

Chegada e prosseguimento da viagem:
Não há voos diretos de Lisboa (LIS) para as Ilhas Virgens Britânicas. Todas as rotas envolvem uma ou duas escalas. Só há possibilidade de voar de Miami ou San Juan que são servidas por um número grande de companhias tais como a LIAT, Caribbean Wings ou American Airlines. Estas companhias aterram ou em Tortola ou em uma das outras ilhas. Há mais de cinco aeroportos das Ilhas Virgens Britânicas.

Capital e atrações turísticas:
Tortola é a cidade com a maior área nas Ilhas Virgens e a localização do único aeroporto internaiconal (EIS), que está situado a 15 km do capital, Road Town. E tem a cerca de 10.000 habitantes. As atracções desta pequena capital incluem vários edifícios coloniais e o mercado colorido caribenho, bem como o jardim botânico de J.R. O'Neal Botanical Garden. O parque Sage Mountain também não deveria ser perdido, que também é o sítio onde encontra-se a montanha mais alta das ilhas: o Monte Sage, com 534 metros. De lá tem-se um panorâma enorme ao Mar das Caraíbas. As belas praias na parte norte da ilha são ótimas para um banho-de-mar. A área adjacente é estonteante e inesquecível: colinas verdejantes e mar azul turquesa. O arquipélago coralino de anegada deve também ser visitado. O recife do Horseshoe, com 18 metros com mais de 300 destroços de navios nafraugados, onde supõe-se a existência de tesouros de ouro.

Religião:
Mais de 87% dos habitantes são cristãos; o restante consideram-se sem confissão.

Os voos regulares e baratos preferidos de e para Ilhas Vírgens Britânicas / VG
















52 Voos semanais Com InterCaribbean Airways, Winair, Air France, KLM, LIAT