Suíça (CH)


A Suíça, oficialmente Confederação Helvética, compartilha suas fronteiras com a França, a Alemanha, a Áustria, a Itália e Liechtenstein.

Geografia:
Cinco regiões geográficas compõem a Suíça: Jura, «Mittelland» (Planalto Suíço), os Préalpes Suíços, os Alpes e o Lado Sul dos Alpes.

Montanhas, rios e lagos:
Dentre as 74 montanhas com mais de 4.000 metros de altura, 55 encontram-se na completamente na Suíça e 19, na fronteira com a Itália. As doze montanhas mais altas estão nos Alpes de Valais e a maior, o Pico de Dufour (4.634 m), no Maciço do Monte-Rosa, na fronteira com a Itália. A maior montanha suíça é o Dom (4.545 m), entre o Zermatt e Saas Fee. O Matterhorn (4.478 m), ao sul de Zermatt é a montanha mais famosa dos Alpes Suíços. Nas Terras Altas de Berna (Berner Oberland) estão os famosos picos de 4.000: o Eiger (3.970 m), o Mönche (4.107 m) e a Virgem (4.158 m). O Piz Bernina (4.049 m) e o Piz Palü (3.901 m) são os pontos marcantes dos Alpes Orientais.

A Suíça possui muitos lagos devido à glaciação durante o período glacial. O Lago de Genebra é o maior lago do país. E, em seguida, o Lago de Constança, que faz fronteira com a Alemanha e a Áustria; e, na fronteira com a Itália, o Lago Maggiore. Os lagos de Neuenburger, de Vierwaldstätter e de Zurique são os maiores lagos inteiramente suíços. Os dois maiores rios da Europa - o Reno e o Ródano - nascem no Maciço de São Gotardo, bem como o Aar e o Reuss.

Clima:
A Suíça tem consideráveis diferenças climáticas, provocadas pela altura e pela posição das montanhas. Em «Mittelland» (Planalto Suíço) há frequentemente nevoeiros, sobretudo em zonas palúdicas e aquáticas. Em geral, o clima suíço é benéfico à saúde, principalmente o ar de montanha. Ao norte dos Alpes domina clima europeu-central temperado; ao sul dos Alpes, um clima mediterrâneo. As temperaturas na Suíça variam principalmente pela altitude. A oeste é 1°C mais alta do que ao leste. Os ventos que sopram amiúde são o vento ameno «Föhn» e o Bise, um vento frio.

Aeroportos:
Aeroporto de Zurique é o maior do país. Além deste, a Suíça é servida pelos aeroportos internacionais de Genebra, Euroairport Basileia, Lugano-Agno, Berna-Belp e São Galo-Altenrhein.

Monumentos e lazer:
O Teatro e a Ópera de Zurique, o Teatro de Berna e o Cabaré Voltaire são os mais importantes entre os inúmeros teatros suíços. Os museus que merecem ser visitados são: o Museu Nacional Suíço, o Museu Histórico de Berna, o Museu de Arte de Basileia, a Casa de Arte de Zurique, o Museu de Arte de Berna, o Museu Anatômico de Basileia, a Casa do Trânsito de Lucerna, o Tecnorama em Winterthur e o Museum Olímpico.

Capital:
Berna, a capital federal da Suíça e a sede da União Postal Universal, encontra-se no Cantão de «Mittelland» (Planalto Suíço), em uma volta do Rio Aar. O Aeroporto de Berna-Belpmoos localiza-se a alguns quilômetros ao sul de Berna. Merece atenção especial a cidade antiga de Berna, fundada na Idade Média, pois mantém seu charme medieval e foi declarada património cultural da humanidade pela UNESCO. Durante o verão, as piscinas da cidade de Berna são imperdíveis - também para turista - pois suas entradas são gratuitas. As ofertas são várias, começando pela Lorrainebad (piscina com água do Rio Aar, com peixes) até a piscina de Marzili, para nadadores. Recomenda-se também um pulo no Rio Aar a todos bons nadadores e nadadoras.

Em Berna, pode-se admirar monumentos como: a «Zytglogge» (Torre do sino do tempo), a «Käfigturm» (Torre da gaiola), a «Holländerturm» (Torre do Holandês), a «Rathaus» (o concelho/a prefeitura), a «Kornhaus» (a Casa do Cereal), o «Bundeshaus» (Casa do Parlamento Federal) com a «Bundesplatz» (Praça Federal), a «Orangerie Elfenau» e o «Marzilibahn» (o funiculare mais pequeno da Europa). Berna oferece também várias igrejas como a Catedral de Berna, a Igreja da Paz, a Igreja da Trindade e muitas outras. Entre os monumentos mais interessantes estão o antigo e o novo palácio de «Bümplitz», o Palácio de «Holligen» e o Palácio de «Wittigkofen». Outros são o monumento de «Bubenberg», o monumento de «Erlach» e o monumento de «Weltpost» e a Casa de Einstein e o Arquivo de Literatura da Suíça.

Cidades:
Suíça possui cidades merecedoras de uma visita: Zurique, a metrópole económica do país; Genebra, a cidade internacional por excelência; Basileia, com sua incrível oferta cultural; a cidade olímpica de Lausane, mas também Lucerna, Lugano, Montreux e Interlaken.

Para obter mais informações quanto à férias e atrações turísticas na Suíça, por favor, acessa http://www.Swiss.de.

Os voos regulares e baratos preferidos de e para Suíça / CH

35 Voos semanais Com TAP Portugal, Swiss International Air Lines, Finnair, easyJet

7 Voos semanais Com Deutsche Lufthansa, Swiss International Air Lines




7 Voos semanais Com TAP Portugal, Finnair, Swiss International Air Lines





7 Voos semanais Com TAP Portugal, Swiss International Air Lines, Ukraine International Airlines

35 Voos semanais Com TAP Portugal, Swiss International Air Lines, Finnair, easyJet


13 Voos semanais Com Swiss International Air Lines, easyJet, Edelweiss Air

34 Voos semanais Com TAP Portugal, Swiss International Air Lines, Austrian Airlines, Thai Airways, Finnair

39 Voos semanais Com Swiss International Air Lines, Vueling Airlines, IBERIA


2 Voos semanais Com Swiss International Air Lines, Edelweiss Air, airberlin